Blogger news

quinta-feira, 7 de abril de 2016

XINGUARA ASSINA PACTO PELA EDUCAÇÃO COM O GOVERNO DO ESTADO

O prefeito Osvaldinho Assunção e o vice-prefeito Raimundo Mototáxi participaram nesta quarta-feira (30) da assinatura do Termo de compromisso do Pacto Pela Educação do Pará, a cerimônia foi realizada no Palácio do Governo, com a presença do governador Simão Jatene, prefeitos, e representantes de secretarias estaduais, municipais e iniciativa privada.
O objetivo da assinatura do termo de Compromisso é que os municípios alcancem as metas do Pacto em 2017, sendo a principal delas o aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em 30%.
Durante a assinatura o prefeito Osvaldinho Assunção, afirmou que a educação é um desafio de todos. “Temos que estar atentos ao desenvolvimento da educação e todos têm que estar envolvidos, pois não basta o governo fazer a parte dele se o município não fizer a sua parte e se a sociedade não fizer a parte dela. Não podemos ficar parados diante do desafio. Para termos um bom resultado, a gente tem que plantar para colher. É o que estamos fazendo em Xinguara”, afirmou o prefeito.
Mesmo antes da assinatura do Termo de Compromisso com o Governo do Estado, Xinguara já seguia algumas recomendações como a avaliação anual do desempenho dos alunos da rede pública de ensino.

Fonte:
http://www.xinguara.pa.gov.br/xinguara-assina-pacto-pela-educacao-com-o-governo-do-estado/



0 comentários :

Postar um comentário