Blogger news

quinta-feira, 7 de abril de 2016

MERENDEIRAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPARAM DE CAPACITAÇÃO

Um grupo de merendeiras das escolas da rede municipal de ensino de Xinguara participou ontem (05) de uma capacitação sobre “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”. A capacitação promovida pela secretaria de Educação tem como objetivo reforçar a qualidade da merenda escolar servida aos alunos do município.
As merendeiras assistiram a palestras sobre a prática de manipulação e higiene dos alimentos, importância dos equipamentos de proteção individual, entre outros temas. Na oportunidade também foram entregues novos kits com tocas, avental e um livro sobre as boas práticas de manipulação dos alimentos.
A nutricionista Ana Paula responsável pela capacitação explica que cada escola do município possui um cardápio que atende as exigências nutricionais, ela reforça que as merendeiras são fundamentais para a qualidade da merenda. “São elas as responsáveis pela preparação, não basta apenas entregar um cardápio bem elaborado, temos que orientar e dar condições necessárias para a execução do mesmo” afirmou.

Fonte:
http://www.xinguara.pa.gov.br/merendeiras-das-escolas-municipais-participaram-de-capacitacao/




0 comentários :

Postar um comentário