Blogger news

quinta-feira, 3 de março de 2016

POPULAÇÃO E AUTORIDADES PARTICIPAM DA INAUGURAÇÃO DA CRECHE NO SETOR NOVO HORIZONTE

Inaugurada no último sábado (27), a Creche Professor Pardal, localizada no Setor Novo Horizonte vai atender cerca de 240 crianças em tempo integral. Esta é a primeira das cinco unidades educacionais que serão entregues a população ainda este semestre.

A creche modelo ProInfância Tipo B, foi visitada pelo governador em exercício, Zequinha Marinho; pela deputada estadual, Cilene Couto; vereadores, secretários municipais e autoridades que participaram da inauguração.

Com a entrega da creche Professor Pardal Xinguara começa a escrever uma nova história na educação infantil, a cidade passa a contar com uma unidade educacional moderna com oito salas, refeitório com pátio coberto, banheiros, área de lazer, cozinha, salas administrativas, entre outros.

O governador em exercício, Zequinha Marinho e a deputada estadual Cilene Couto compartilharam o sentimento de satisfação em participar da entrega da creche à população xinguarense.

O prefeito Osvaldinho Assunção falou que apesar dos desafios por falta de recursos a sua administração sempre teve como meta concluir esta obra que reflete no futuro das crianças atendidas no local.

Andamento da obra

Iniciada em 2010 a obra ficou parada por mais de dois anos, retomada em 2013 pela atual administração municipal foi concluída com recursos próprios e do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Corre na Justiça Federal processo de pedido de devolução de recursos que deveriam ter sido aplicados na obra pela gestão que deu início a construção.


















0 comentários :

Postar um comentário