Blogger news

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

ESTUDANTES DE XINGUARA PARTICIPAM DO JOPEX 2014

Na noite desta segunda-feira (10), os estudantes de Xinguara lotaram a arquibancada da quadra do Ginásio Poliesportivo Professora Isabel Ferreira de Souza, na Escola Municipal Jair Ribeiro, onde foi realizada a abertura oficial dos Jogos Poliesportivos Estudantis de Xinguara (JOPEX), com a escolha do garoto e garota JOPEX. O prefeito, Osvaldinho Assunção, e o secretário de educação, Vilmones da Silva participaram da abertura que este ano tem como tema “Futebol, uma Paixão Nacional”.
Ao todo 9 modalidades estão sendo disputadas, com a participação de 1.200 estudantes, de escolas municipais, estaduais e particulares. As competições serão realizadas exclusivamente nas quadras das escolas municipais recém inauguradas uma forma de ampliar a integração entre os alunos.
Após declarada a abertura oficial, o prefeito Osvaldinho Assunção, desejou boa sorte a todas as equipes e falou da importância de proporcionar eventos como esse para a educação dos jovens estudantes do município. “Incentivando a nossa juventude através do esporte, podemos criar grandes talentos, também sabemos que o esporte é um importante caminho para tirar os jovens das drogas e situações de risco”, disse Osvaldinho.
Segundo o secretário, Vilmones da Silva, o JOPEX têm por finalidade promover a ampla mobilização da juventude estudantil de Xinguara, visando a aumentar a participação em atividades esportivas, promover o intercambio sócio-desportivo entre os participantes e as comunidades envolvidas, a busca de talentos e a construção da cidadania.
As competições acontecem até o dia 22, com a entrega da premiação geral, na quadra da Escola Municipal Tancredo Neves.





Fonte:
http://www.xinguara.pa.gov.br/blog/2014/11/11/estudantes-de-xinguara-participam-do-jopex-2014/

0 comentários :

Postar um comentário