Blogger news

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

EDUCAÇÃO: EM 2015 A PREFEITURA DE XINGUARA VAI INAUGURAR GRANDES OBRAS


A Prefeitura de Xinguara, por meio da Secretaria de Educação está realizando na cidade importantes obras que irão ampliar as vagas para os alunos do ensino fundamental, assim como para a educação infantil. Atualmente estão em construção três creches e uma escola de ensino fundamental.

A obra da escola, localizada na Rua Rio Vermelho, Centro, foi iniciada no mês passado, ao todo serão três blocos; o primeiro com seis salas, laboratório de informática e biblioteca já foi erguido. Com área total 851,63 metros quadrados, a escola terá capacidade para 216 alunos por turno, beneficiando cerca de 432 estudantes em dois turnos.

“É um importante avanço para a educação do nosso município, os alunos vão contar com um espaço moderno. Estamos acompanhando os trabalhos para que o cronograma seja cumprido” afirmou Osvaldinho Assunção, prefeito.

Educação Infantil

Além da escola municipal de seis salas, este ano Xinguara irá contar com duas creches modelo inovador, construídas no Jardim América e Marajoara II; e ainda com uma creche escola tipo B, em construção no Setor Novo Horizonte. As creches modelo inovador já estão com cerca 80 % da obra concluída, com previsão de inauguração para este semestre, já a creche no Setor Novo Horizonte está com 75% da obra concluída.

As construções das unidades educacionais fazem parte de um convênio entre a prefeitura de Xinguara e o Governo Federal, custeadas com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

“São importantes parcerias que a administração de Xinguara tem buscado para reduzir o déficit educacional da nossa cidade, e atender da melhor maneira os estudantes do município”, avalia Vilmones da Silva, secretário de educação.

Fonte:
http://www.xinguara.pa.gov.br/blog/2015/01/19/educacao-em-2015-a-prefeitura-de-xinguara-vai-inaugurar-grandes-obras/










0 comentários :

Postar um comentário