Blogger news

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

INAUGURAÇÃO DA QUADRA DA ESCOLA JADER F. BARBALHO

A quadra de Esportes da Escola Municipal Jader Fontenele Barbalho que recebeu o nome de Deselina de Paula foi inaugurada na noite deste sábado (17), com o sentimento de realização e dever cumprido. Realização da comunidade e da classe estudantil que há anos aguardavam pela quadra, e dever cumprido da gestão do prefeito Osvaldinho Assunção e da secretaria de educação que driblando as dificuldades concluíram a obra que havia sido abandonada na gestão passada.

“Apesar da longa espera nunca deixamos de acreditar que o sonho dos nossos filhos e o  nosso enquanto  pais que buscam educação de qualidade um dia iria  ser concretizado. Agradecemos a dedicação e compromisso da gestão municipal em nos entregar essa importante obra”, ressaltou Luciana Queiroz, mãe de um aluno da escola.

Durante a cerimônia que contou com a presença do prefeito Osvaldinho Assunção, da primeira dama, Fátima Assunção; do secretário de educação, Vilmones da Silva; do presidente da câmara municipal, Dito do Cinema; do Juiz da comarca de Xinguara, Arnaldo Gomes; do comandante do 17º BPM, João Luiz; de secretários, vereadores e diretores das escolas municipais, o aluno João Ricardo fez uma homenagem ao prefeito Osvaldinho e agradeceu em nome dos colegas pelo patrimônio entregue aos estudantes.

Esta quadra significa mais um importante passo dado pela administração municipal quanto à qualidade da educação no município. Na atual gestão Xinguara já conquistou quatro quadras poliesportivas. “Nós recebemos essa quadra abandonada e sem recursos, mas batalhamos, organizamos as finanças e hoje estamos felizes em entregá-la aos estudantes” afirmou Osvaldinho Assunção, prefeito.

A quadra avaliada em R$ 472 mil contou com recursos próprios e do governo federal, desse total R$ 236 mil foram investimentos da secretaria de educação. A quadra conta com piso de alta resistência, cobertura em estrutura metálica, arquibancadas, iluminação, banheiros, vestiários e cantina.  “Vamos fechar o ano com a missão cumprida, além dessa quadra em poucos dias iremos entregar uma das quatro creches em construção no município. Apesar do pouco recurso, nós trabalhamos com o máximo de determinação, honestidade  e força de vontade” disse Vilmones da Silva, secretário de educação.

Encerramento JOPEX

Na oportunidade também foi realizado o encerramento dos Jogos Estudantis de Xinguara, as escolas finalistas participaram de um concurso de dança que definiu a classificação. A escola Municipal Cinderela ficou com o título das categorias  AA e A, já a Escola Estadual Dom Luiz  se consagrou  campeã da categoria B.

Homenagem

A família da professora homenageada Deselina de Paula participou do evento, em uma fala emocionada o irmão dela, Deusiano de Paula, lembrou da importante contribuição deixada por Deselina que se dedicou por 20 anos à educação do município. A professora faleceu em dezembro de 2014.
















0 comentários :

Postar um comentário