Blogger news

terça-feira, 8 de setembro de 2015

POPULAÇÃO PRESTIGIA DESFILE CÍVICO QUE LEVOU ÀS RUAS A DIVERSIDADE DO BRASIL

Estudantes, professores, militares, representantes do poder público, o desfile de 7 de Setembro em Xinguara contou com cerca de 2 mil participantes e foi assistido por uma multidão que saiu às ruas para ver a comemoração cívica de independência do nosso país.
Com o tema “Qual a Cara do Brasil?”, as escolas levaram para as ruas as tradições das festas e danças populares, a literatura, a diversidade religiosa e o cinema nacional.
O prefeito Osvaldinho Assunção, vereadores, secretários, representes do 17º Batalhão da Polícia Militar e assessores vinham à frente acompanhados de 14 escolas municipais, bandas marciais, alunos do PROERD, desbravadores da Igreja Adventista e de militares.
A escola José Antão Ribeiro fez uma viagem pela cultura paraense, com personagens do folclore como o Cabeçudo; Boto Rosa do Caiçara, Boi Bumba e suas Pastorinhas, além do Carimbó e lendas. Os imigrantes foram lembrados pela Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves; as festas das regiões brasileiras como a festa da UVA, festa do Peão de Barretos, São João, Carnaval de Olinda e a festa de Parintins foram apresentadas pela escola Cinderela. Os jogos Olímpicos de 2016 também estiveram presentes com a Escola Betel.
Um dos pontos altos do desfile foi a apresentação da Polícia Militar, o 17º BPM (Batalhão de Polícia Militar) levou os pelotões comandados pelo Keythson Valente Gaia  e pela  capitã Joelma Xavier, além do Grupamento Tático que animou o público com apresentações das técnicas do GTO (Grupo Tático de Operações). A apresentação contou ainda com o desfile de viaturas e motos.
Fernando Queiroz assistiu ao desfile acompanhado da família, ele elogiou a organização e falou da mensagem que quer deixar para o filho. “O desfile é importante para manter viva a tradição, além de ser o momento de nos voltarmos para a história do nosso país”, relatou.
Bandas Marciais
As bandas marciais da Escola Jair Ribeiro Campos, Escola Padre João Luiz Purguy do Distrito Rio Vermelho, a Banda Marcial dos Desbravadores da Igreja Adventista e a Banda da Casa da Cultura se destacaram pela brilhante apresentação que animou crianças, adultos e idosos que acompanharam o desfile, aplaudindo as coreografias e músicas executadas pelos integrantes das bandas. “Foram 5 meses de ensaio para trazer o melhor, a população que veio prestigiar está de parabéns, pois mostrou que o civismo não esta perdido” disse Moisés responsável pela Banda da Escola Jair Ribeiro Campos.
Desfile Distritos
As escolas dos Distritos Rio Vermelho, São José, São Francisco e Vila Vale do Araguaia também realizaram o tradicional desfile cívico.

















































Fonte
http://www.xinguara.pa.gov.br/populacao-prestigia-desfile-civico-que-levou-as-ruas-a-diversidade-do-brasil/

0 comentários :

Postar um comentário