Blogger news

terça-feira, 25 de agosto de 2015

NUTRICIONISTA ORIENTA ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL



Os alunos das escolas municipais de Xinguara têm recebido constantes visitas da nutricionista da Secretaria de Educação, Ana Paula Lustosa, responsável pela elaboração do cardápio da alimentação escolar no município.
Visando a conscientização dos estudantes quanto à necessidade do consumo de alimentos saudáveis, a nutricionista vem desenvolvendo ações de educação alimentar por meio de palestras nas unidades educacionais.




Nesta terça-feira, 25, alunos da Escola Municipal Raimundo Henrique de Miranda, participaram do encontro com a nutricionista. Na oportunidade foi ministrada uma palestra com o tema “Pirâmide Alimentar”, por meio da qual a nutricionista forneceu orientações sobre como deve ser uma alimentação saudável e equilibrada, com quantidade e tipos de alimentos.
Ela explica que a pirâmide alimentar aponta o consumo variado de alimentos, ingestão menor de gorduras saturadas e colesterol, maior consumo de frutas, verduras, legumes e grãos além da ingestão moderada de açúcar e sal. Também foi discutida a importância de uma boa alimentação para garantir uma vida futura saudável. “O objetivo do trabalho é incentivar os estudantes a consumirem mais frutas, verduras e cereais e a reduzirem os doces e salgadinhos. Tendo assim uma vida saudável, é na escola que elas passam maior parte do tempo, aqui em Xinguara estamos realizando” disse a nutricionista.






Fonte:
http://www.xinguara.pa.gov.br/nutricionista-orienta-sobre-alimentacao-saudavel-para-alunos-das-escolas-municipais/

0 comentários :

Postar um comentário