Blogger news

domingo, 5 de maio de 2013

Palavras do Secretário de Educação


Meus pais se mudaram para essa região, onde hoje é o município de Xinguara na primeira metade da década de 70, tinham o objetivo de conquistarem um pedaço de terra para lavrarem e criarem os seus na época 4 filhos. Eu nasci em 1977 e sou o sétimo de um total de nove irmãos, morávamos nas proximidades do Distrito de São Francisco. Em 1982 com o intuito de nos colocarmos na escola, minha família se mudou para a sede do município. Comecei a estudar com 8 anos de idade e ao mesmo tempo comecei a vender geladinha nas vias públicas de nossa cidade, isso para ajudar no orçamento familiar, essa tarefa eu desenvolvi até aos 12 anos, a partir daí iniciei como empregado do comércio em uma loja de confecções onde fiquei até aos 14 anos, quando resolvi comprar uma carroça e trabalhar por conta própria, pois dessa forma poderia me dedicar mais aos estudos uma vez que não tinha que cumprir horário. Aos 17 anos abrimos uma rede de lojas especializada no comércio de roupas usadas. Tínhamos lojas em Paragominas, Canaã, Xinguara, tucumã e São Felix do Xingu. Em 1997 terminei o curso de magistério na Escola Jader Barbalho e em 1998 iniciei a carreira de professor em um Distrito do município de Eldorado do Carajás. Em 1999 por opção, retornei ao município de Xinguara, em agosto de 2001 comecei a ministrar aulas na Escola Tancredo Neves. Em 2004 passei no vestibular da UFPA para o curso de matemática e em 2006 com apenas dois anos de curso, passei no concurso da SEDUC para professor de matemática, tomei posse em fevereiro de 2009, ainda em 2009 tive a sorte de passar em primeiro lugar para professor de matemática da rede municipal. Durante todo esse tempo, fui um bom administrador e conseguir economizar o suficiente para construir minha casa e comprar um pedaço de terra para manter viva minha origem. Acumulando a função de professor nas redes estadual e municipal, conseguia um rendimento mensal de R$ 6.500,00. Em primeiro de janeiro desse ano tive a honra de ser nomeado secretário municipal de educação. Tenho trabalhado com muita determinação para dar orgulho aqueles que sempre acreditaram em mim e em minha honestidade... Mas nos últimos dias tenho, sido alvo de um jornalista sem profissionalismo, que tenta me atacar de todas as formas, pelo simples fato de não me render as suas chantagens financeiras. Tenho todas as conversas gravadas e em momento oportuno denunciarei esse elemento ao ministério público. Eu e todos da equipe da SEMED estamos a disposição para juntos construirmos uma educação pública cada dia melhor
Vilmones da Silva

Um comentário :

  1. Parabéns secretário pela história de vida.
    Parabéns também pelo blog, fiquei feliz em poder acompanhar os avanços da Educação de Xinguara. Atualmente moro em Marabá, sou professora, tenho o maior orgulho de dizer que também estudei Magistério na Escola Jader F. Barbalho.
    Abraço.
    Wal.

    ResponderExcluir