Blogger news

domingo, 5 de maio de 2013

SEMED amplia o Mais Educação em 9 escolas para 2013


O Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.
O Programa Mais Educação iniciou-se em Xinguara no ano de 2011 em Setembro, em 4 Escolas Municipais da Zona Urbana, sendo ampliada em 2012 para mais 4 escolas do Campo (que iniciaram as atividades em 2013). O programa não para de crescer e agora em 2013 já realizamos o cadastro e o projeto para mais 07 escolas que em agosto iniciará suas atividades. Sendo que as escolas que já tinham o programa também já concluíram os novos projetos para 2013, totalizando junto ao MEC 7 escolas que aguardam liberação de recursos do FNDE para continuar o programa e 9 escolas para iniciar, ampliando o número de alunos atendidos pelo Programa Mais Educação para em média 1.700 alunos da rede municipal de Xinguara.
As escolas da rede municipal fazem a adesão ao Programa com o apoio da equipe pedagógica da SEMED, de acordo com o Projeto Político Pedagógico da Unidade Educacional, optam por desenvolver atividades nos macro campos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica, com objetivo de ampliar o tempo e o espaço educacional dos alunos da rede pública.

Veja as fotos de algumas atividades do Programa Mais Educação:







0 comentários :

Postar um comentário