Blogger news

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

SUPERVISORA DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA VISITA ESCOLAS DE XINGUARA

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) está presente nas escolas de Xinguara contribuindo para melhorar os índices educacionais do município, nesta quinta-feira (25), algumas escolas receberam a visita da supervisora do pólo de Redenção, Katia Liege.

A visita que teve início pela escola Dom Luiz de Moura Palha, e seguiu pelas unidades educacionais Tancredo Neves, Ciranda Cirandinha e Cora Coralina. Estiveram acompanhando a visita à coordenadora de Xinguara Rosimar Alves, assim como as orientadoras de estudos. Antes da visita técnica também foi realizada uma reunião com coordenadores e representantes da secretaria de educação, entre os presentes estava o secretário de educação em exercício Luciano Teles, na oportunidade foi discutido a importância do PNAIC no município, e as ações para o desenvolvimento das atividades.

Segundo a supervisora após as visitas foi possível detectar que o município vem cumprindo da melhor maneira a proposta do programa, com investimentos e comprometimento que estão fazendo a diferença no dia a dia dos alunos. “As minhas impressões são as melhores possíveis, é impressionante como os professores aderiram e se comprometeram em mudar as praticas metodológicas, o que reflete nos alunos que hoje realizam uma leitura corrida e uma boa interpretação de textos, e o melhor na idade esperada” avaliou.

As ações em Xinguara foram iniciadas no ano de 2013, até hoje 2.314 crianças já foram beneficiadas. Segundo a coordenadora do PANIC em Xinguara, Rosimar Alves o apoio da administração municipal somado ao comprometimento dos profissionais tem sido fundamental para o sucesso do programa no município.

Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa
É um acordo formal assumido pelo Governo Federal, estados, municípios e entidades de assegurar que todas as criança.








0 comentários :

Postar um comentário