Blogger news

NOVA CRECHE FOI ENTREGUE À POPULAÇÃO

A Creche Criança Feliz passa a ter uma estrutura moderna e adequada para atender as 240 crianças

ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DO PACTO

Mais um encontro de formação continuada do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa

NOVA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL FOI ENTREGUE À POPULAÇÃO

Ampla e moderna a Escola de Ensino Fundamental de seis salas vai atender 360 alunos do 1º ao 5º ano

INAUGURAÇÃO DA CRECHE NO SETOR NOVO HORIZONTE

Creche Professor Pardal, localizada no Setor Novo Horizonte vai atender cerca de 240 crianças em tempo integral

CALENDÁRIO ESCOLAR 2016

Secretaria Municipal de Educação

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO APROVA CONTAS DO 3ª QUADRIMESTRE 2014

Em defesa de total transparência e esclarecimento dos profissionais em educação expomos neste blog a resolução de aprovação das contas do 3ª quadrimestre de 2014 do – Fundo Municipal de Educação. Esclarecemos que com esta resolução perfaz-se o fechamento do ano de 2014 sendo que durante este período todas as contas foram aprovadas pelo conselho.



FUNDO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - FUNDEB APROVA CONTAS DO 3ª QUADRIMESTRE 2014

Em defesa de total transparência e esclarecimento dos profissionais em educação expomos neste blog a resolução de aprovação das contas do 3ª quadrimestre de 2014 do – FUNDO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Esclarecemos que com esta resolução perfaz-se o fechamento do ano de 2014 sendo que durante este período todas as contas foram aprovadas pelo conselho.



quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A FREQUÊNCIA MÍNIMA EXIGIDA PARA APROVAÇÃO DOS ALUNOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA PODE SUBIR DE 75% PARA 85%

A frequência mínima exigida para aprovação dos alunos na educação básica pode subir de 75% para 85%. A proposta é do Projeto de Lei do Senado (PLS) 293/2014, do Senador Wilson Matos (PSDB/PR), que altera a Lei 9.394/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional).
Como justificativa do projeto, o autor argumenta que o número de faltas tem uma relação direta com a qualidade da educação no país. "O absenteísmo impacta fortemente o desempenho e os resultados apresentados pelos estudantes e, por conseguinte, os índices de qualidade da educação brasileira", explica.
O Senador acrescenta que, segundo a Pesquisa Internacional sobre Ensino e Aprendizagem (Talis), realizada em 25 de junho de 2014, pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), "apenas 68% do tempo dos professores é utilizado em atividades de ensino e aprendizagem. O restante do tempo é gasto para controlar a disciplina e pedir silêncio aos alunos (18%) e para tarefas administrativas (12%)".
Posicionamento da entidade
Para a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a questão levantada pelo PLS é importante, porém há outros pontos que merecem destaque. O absenteísmo entre os professores é ainda mais preocupante que o número de faltas por parte dos alunos, e precisa ser combatido.
Além disso, o existe o desafio de otimizar o tempo efetivamente utilizado no processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas de educação básica no país. Elevar a frequência mínima exigida para aprovação dos alunos não garante o desempenho dos estudantes se o tempo em sala de aula continuar a ser desperdiçado com atividades não pedagógicas.
Veja o PL na íntegra aqui

VALOR PAGO EM LICENÇAS - 2014

A SEMED vem a público respeitando o modelo de transparência adotado durante o ano de 2014 informar os gastos referentes a substituição profissionais da educação distribuído durante os meses.

As substituições se deram em razão de principalmente licença saúde (atestado médicos), licença estudo PARFOR e outros, licença maternidade e licença prêmio (pessoal de apoio).

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

13º SALÁRIO - FOLHA DE PAGAMENTO

Em defesa de total transparência e esclarecimento da categoria expomos as informações financeiras referente a 2014. Segue abaixo para downloads o resumo da FOLHA DE PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO.


13º SALÁRIO


Folha do 40%

Folha do 60% 

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

ATENÇÃO - PDDE - PRESTAÇÃO DE CONTAS 2014

Aos Senhores

Diretores(as) Escolares, Presidentes e Tesoureiros(as) de Conselhos Escolares

Conforme RESOLUÇÃO MEC/FNDE/CD Nº 15, de 10 de julho de 2014, art. 2º e seus itens, informamos da necessidade premente de cumprir o que determina a citada. Para tanto, solicitamos comparecerem à SEMED, munidos da prestação de contas de 2013 e dos seguintes documentos:

I - Demonstrativo da Execução da Receita e da Despesa e de Pagamentos Efetuados;
II - Extratos bancários (dois), da conta bancária específica em que os recursos foram depositados e das aplicações financeiras realizadas;
III - Conciliação Bancária, se for o caso e;
V - Outros documentos que concorram para a inequívoca comprovação da destinação dada aos recursos.

A segunda parcela referente aos recursos creditados durante o ano de 2014, segundo informações do FNDE, serão creditados durante o ano de 2015, ano em que será prestado contas também junto aos recursos de 2015.

Para melhores esclarecimentos liguem para SEMED (94) 3426.1877, falar com Levi Matias, no horário de expediente.

FOLHA DE PAGAMENTO - DEZEMBRO

Em defesa de total transparência e esclarecimento da categoria expomos as informações financeiras referente a dezembro. Segue abaixo para downloads o resumo da FOLHA DE PAGAMENTO DO MÊS DE DEZEMBRO




MÊS DEZEMBRO



Folha do 40%

Folha do 60%