Blogger news

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

PROTESTOS CONTRA CORTES DE RECURSOS DESTINADOS PELO GOVERNO FEDERAL

Como forma de protesto contra os cortes de recursos destinados pelo Governo Federal e Estadual ao município, a Prefeitura de Xinguara e as escolas municipais amanheceram nesta quarta-feira, 16, com as portas fechadas, as máquinas e ônibus escolares ficaram parados durante todo o dia na Praça Vitória Régia, Centro.
O prefeito Osvaldinho Assunção, secretários e funcionários das secretarias de obras, saúde e educação estiveram na praça apoiando o movimento. A paralisação foi promovida pela AMAT (Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás) e aderida por quase todos os municípios que compõem a associação.

Em Xinguara o prefeito Osvaldinho Assunção afirmou que um dos serviços mais atingidos pelos cortes é o de saúde que hoje possui um grande atraso no recebimento de recursos.

Além da queda de 38% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a maioria dos gestores municipais reclama do atraso por parte do governo federal e estadual de repasses para serviços da Assistência Básica de Saúde, repasse de convênios compatíveis e da educação para merenda escolar, transporte escolar entre outros.

Ainda como parte da mobilização prefeitos dos municípios da região se reuniram na Assembleia Legislativa, em Belém, o vice-prefeito de Xinguara, Raimundo Mototáxi esteve na capital representando o município.

Hoje apenas os serviços de urgência e emergência, além da limpeza pública funcionaram.





Autor
http://www.xinguara.pa.gov.br/escolas-e-orgaos-publicos-amanheceram-de-portas-fechadas-nesta-quarta-feira/

0 comentários :

Postar um comentário