Blogger news

NOVA CRECHE FOI ENTREGUE À POPULAÇÃO

A Creche Criança Feliz passa a ter uma estrutura moderna e adequada para atender as 240 crianças

ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DO PACTO

Mais um encontro de formação continuada do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa

NOVA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL FOI ENTREGUE À POPULAÇÃO

Ampla e moderna a Escola de Ensino Fundamental de seis salas vai atender 360 alunos do 1º ao 5º ano

INAUGURAÇÃO DA CRECHE NO SETOR NOVO HORIZONTE

Creche Professor Pardal, localizada no Setor Novo Horizonte vai atender cerca de 240 crianças em tempo integral

CALENDÁRIO ESCOLAR 2016

Secretaria Municipal de Educação

domingo, 31 de maio de 2015

PROJETOS DOS DIAS DAS MÃES DA ESCOLA RAIMUNDO HENRIQUE DE MIRANDA

 A Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Henrique de Miranda comemorou juntamente com todas as Mães dos alunos e funcionários um maravilhoso Café da Manhã no dia 08 de maio de 2015, no Clube dos Saldados, com direito a palestras sobre: Alimentação Saudável (Nutricionista Raquel), Auto Estima (Psicóloga Miquele), Religiosidade (Professor Cleilton Rocha Lustosa). Logo em seguida, tivemos as homenagens dos alunos através de: vídeos, músicas, poemas e outros foram feitas com muito amor e carinho. A Vereadora Elieth veio com um momento de descontração, relaxamento e apresentação de danças animadas. Para finalizar houve sorteio de vários brindes, brincadeiras, show de calouros e desfiles.

Algumas fotos do Dia das Mães






PREFEITURA REALIZOU TREINAMENTO COM MERENDEIRAS DO MUNICÍPIO

Na última quinta-feira (21), a Prefeitura de Xinguara, através da Secretaria de Educação promoveram dia de treinamento e capacitação para merendeiras da rede Municipal de ensino. Foram abordado assuntos como normas e técnicas de higiene, manipulação pessoal, dos alimentos e ambiental, dentre outros temas que buscam garantir melhor qualidade na alimentação escolar.
O Secretário de Educação, Vilmones da Silva, enfatizou sobre a importância de uma merenda escolar de qualidade, pois uma boa alimentação reflete também no aprendizado do aluno. Parabenizou a Nutricionista Ana Paula Lustosa.
O Prefeito, Osvaldinho Assunção, destacou a importância do curso, elogiando o trabalho da Nutricionista Ana Paula Lustosa e toda equipe da Educação, que hoje procuram oferecer uma melhor qualidade de ensino/aprendizagem no Município, dando total atenção à todas as áreas, como na merenda escolar entre outras. Sendo a merenda escolar um ponto de destaque, pois além da qualidade da merenda, a Prefeitura vem valorizando ainda mais o profissional.

http://www.xinguara.pa.gov.br/prefeitura-realizou-treinamento-com-merendeiras-do-municipio/




PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: PLANEJANDO A PRÓXIMA DÉCADA

O Governo Municipal de Xinguara, por meio da Secretaria de Educação juntamente com conselhos municipais e entidades não governamentais realizou no dia 19 de maio de 2015, às 14 horas na Câmara Municipal, uma Audiência Pública para apresentação e aprovação do Plano Municipal de Educação.

O Objetivo principal do evento foi consultar publicamente à sociedade para as demandas contidas no referido documento, que tem como finalidade principal estabelecer metas para a educação municipal nos próximos dez anos, conforme a prerrogativa da Lei 13.005 de 25 de Junho de 2014, que Aprova o Plano Nacional de Educação – PNE e dá outras providências.

Estiveram representados no evento, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Conselho Municipal do Fundeb, Conselho Municipal de Educação, Conselho de Alimentação Escolar, Policia Militar, UNIFESSPA, ACIAPA, SINTEPP, Gestores escolares, Coordenadores escolares e Professores.

“É importante contar com a participação de todos, afinal, estão sendo estabelecidas metas a curto, médio e longo prazo para a educação de Xinguara. O plano de Xinguara possui 20 metas e está alinhado com o Plano Nacional de Educação.”
(Thatiana Júlio, Coord. do Evento)

http://www.xinguara.pa.gov.br/plano-municipal-de-educacao-planejando-a-proxima-decada/




FOLHA DE PAGAMENTO - ABRIL 2015 - R$ 2.007.327,14

Em defesa de total transparência e esclarecimento da categoria expomos as informações financeiras referente a abril.



Segue abaixo para downloads o resumo da FOLHA DE PAGAMENTO DO MÊS DE ABRIL 2015

MÊS ABRIL

Folha do 5%

Folha do 40%

Folha do 60%

quinta-feira, 14 de maio de 2015

PMX – SEMED COMPRAM NOVOS INSTRUMENTOS PARA A CASA DA CULTURA

Para reaparelhamento da Casa da Cultura foi adquirido violões e teclados novos atendendo assim um maior número de alunos por turmas. Os instrumentos são parte dos investimentos em cultura juntamente com a inauguração do Centro Cultural Adão Pereira da Silva.





PMX – SEMED ENTREGAM O CENTRO CULTURAL ADÃO PEREIRA DA SILVA

 Comportando espaços como a biblioteca pública, o telecentro comunitário e a casa da cultura com as salas de aula para violão e teclado foi inaugurado o Centro Cultural Adão Pereira da Silva construído nas Praça José Ari Guedes (Praça da Rodoviária).















PMX – SEMED ENTREGAM REINAUGURAÇÃO DA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL IRMÃ DOROTHY STANG

Como parte das comemorações pelos 33 anos emancipação de nossa cidade foi entregue dia 12/05 a Unidade de Educação Infantil Irmã Dorothy Stang totalmente reformada para possibilitar melhor qualidade no atendimento de nossas crianças e conforto aos nossos funcionários.






PAT – PROGRAMA DE ATUALIZAÇÃO TECNOLÓGICA - EMEF. DOM LUIZ DE MOURA PALHA

A PMX/SEMED beneficia através do programa de atualização tecnológica voltado a impressão nas secretárias e revitalização dos laboratórios de informática a EMEF. Dom Luiz de Moura Palha que recebeu uma impressora HP para colaborar nas atividades pedagógicas e nos trabalhos administrativos. Esta impressora foi uma parceria de compra entre a SEMED e o Conselho Escolar da unidade educacional. Está representa a última ação deste programa na atuação das secretárias escolares neste semestre.





segunda-feira, 11 de maio de 2015

A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DOS SÍMBOLOS GRÁFICOS - EMEF. TANCREDO DE ALMEIDA NEVES

O projeto “A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DOS SÍMBOLOS GRÁFICOS”     realizado na escola municipal Tancredo de Almeida Neves teve como objetivo mostrar aos alunos a importância de conhecer a história da Matemática. Diante disso o docente Eduardo Jaques, colocou em pratica a História da Matemática através da origem dos números desde os primórdios das comunidades e as principais civilizações, como: os homens paleolíticos, Maias, Egípcios, Babilônicos, Romanos, Indo-arábico. Dentre as civilizações com ênfase nos Indianos e Árabes, os indianos criaram e os Árabes espalharam pelo mundo, aja vista que eram e são grandes comerciantes. Além do conteúdo dos sistemas de numeração os alunos se envolveram com disciplinas afins como Arte professora Vanderléia, MAIS Educação professor João Luz e Inglês professora Kartjane.
Durante o processo de ensino e aprendizagem os alunos puderam interagir entre si, desenvolvendo a socialização, disciplina, compromisso, trabalho em equipe, respeito ao próximo e as diferentes culturas.

Autor/responsável:
EMEF. Tancredo de Almeida Neves (direção, coordenação e professores)