Blogger news

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

XINGUARA SEDIA ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA ADEQUAÇÃO – ELABORAÇÃO DOS PLANOS DE CARREIRA DA EDUCAÇÃO

Entre os dias 24 e 25 de novembro Xinguara vai receber representantes de 12 municípios da região para a 2ª Formação para adequação/elaboração dos Planos de Carreira e Remuneração dos Profissionais de Educação, o encontro será realizado na Câmara Municipal.

A formação faz parte das metas estabelecidas no Plano Nacional de Educação (PNE) e será realizada pela Rede de Assistência Técnica do Plano de Carreira e Remuneração (PCR) desenvolvida pelo Ministério da Educação (MEC), Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

De acordoo com o secretário de educação de Xinguara, Vilmones da Silva, esse é um importante momento para a educação das cidades envolvidas.  “A formação é importante, pois é um instrumento de consolidação da Política de Valorização dos profissionais do magistério e da educação básica pública. Estamos felizes por sediar esse importante encontro” ressaltou.

Cada técnico deverá levar notebook, materiais e exercícios referentes ao Plano de Carreira e Remuneração (PCR) realizado em seu município.

Municípios Convocados: Água Azul do Norte, Bannach, Conceição do Araguaia, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau D’arco, Redenção, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Tucumã e Xinguara.

Fonte:
http://www.xinguara.pa.gov.br/xinguara-sedia-encontro-de-formacao-para-adequacao-elaboracao-dos-planos-de-carreira-da-educacao/


0 comentários :

Postar um comentário