Blogger news

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

CIDADANIA E LEITURA FLORESCEM EM XINGUARA POR MEIO DO PROJETO PRIMAVERA

O Projeto Primavera floresceu outra vez e mais uma biblioteca foi inaugurada em Xinguara. Na manhã desta quinta-feira (24), o Prefeito em exercício Raimundo Mototáxi juntamente com a idealizadora do Projeto Primavera,  Vera Quagliato,  e demais autoridades locais fizeram a inauguração de mais uma unidade no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da pessoa Idosa.

A unidade recebeu o nome de Alderina Campelo, uma mulher de fibra, que veio do Tocantins em 1978, para Xinguara onde esteve servindo ao próximo com amor e atuando na linha de frente por uma cidade melhor. Além de fazendeira, mãe de três filhos, Alderina Campelo também foi vereadora em Xinguara de 2001 a 2004 e esteve presente no início da formação do Centro dos Idosos.


A homenageada, (in memória), é a mãe da empresária Flávia Campelo, que esteve presente na cerimonia de inauguração da biblioteca. “Desde o dia em que a Secretária Fatinha me disse que a homenagearia me senti honrada, e me emocionei ao relembrála. Hoje, em especial, eu tenho profunda gratidão de ver um projeto tão bonito levando o nome da minha mãe. A sensação é de que ela estará para sempre viva na história do nosso município”.

Vera Quagliato expressou sua alegria em trazer a biblioteca para mais perto dos idosos de Xinguara e disse: “É contagiante a alegria encontrada aqui no serviço de convivência. Espero que a biblioteca contribua tanto para os idosos, quanto para seus familiares, pois enquanto avós eles podem ler para seus netos e levar este projeto mais além”.

A Idosa, Nilce Ribeiro, frequentadora do Centro dos Idosos há 8 meses ficou muito alegre com a chegada dos livros, pois uma de suas maiores paixões é a leitura. Ela conta inclusive que já prestou serviço na Biblioteca Municipal de Xinguara e afirma: “ler é uma terapia para a alma e um exercício para a mente”.

Ao final, houve a apresentação do grupo de dança das Idosas do serviço de convivência, que com suas saias rodadas e floridas apresentaram o ritmo Carimbó.

Fonte:
http://www.xinguara.pa.gov.br/cidadania-e-leitura-florescem-em-xinguara-por-meio-do-projeto-primavera/





0 comentários :

Postar um comentário