Blogger news

terça-feira, 18 de outubro de 2016

ESCOLA HENRIQUE FRANCISCO RAMOS VALORIZA CULTURA CAIPIRA EM GINCANA ESTUDANTIL

Com o objetivo de despertar nos alunos o espírito de liderança e participação em equipe, a Escola Municipal  Henrique Francisco Ramos, realizou neste fim de semana a 14º edição da Gincana Estudantil.

Com o tema “ Nós é Jeca, mas é Joia” a gincana  envolveu cerca de mil alunos, divididos em duas equipes: preta e branca.

De acordo com a direção da escola o tema escolhido foi uma forma de valorizar a cultura caipira, deixando de lado as novas tecnologias e o mundo virtual. “Acreditamos numa educação que estimula as várias potencialidades dos alunos. Esse estímulo precisa extrapolar as paredes da sala de aula e as limitações dos conteúdos dos livros” avaliou Jânio Rodrigues Coelho, diretor da escola.

Diversas brincadeiras animaram os dois dias de gincana que contou com desfiles, apresentações  de danças, show de calouros, declamação de poemas e jogos esportivos. Após a avaliação das atividades pelos jurados, a  equipe branca foi  a vencedora da 14º edição da Gincana Estudantil que encerrou com uma Noite Cultural.

Uma decoração especial foi montada na escola para receber  alunos, professores e familiares que participaram do momento de confraternização e aprendizado.  “Revivemos a época em que as famílias dialogavam as portas das casas sob a luz do luar ou de lamparinas. Para os alunos essa dinâmica foi muito interessante, pois contribuiu para aproximá-los dessa cultura tão importante para o nosso país”, ressaltou Jariciane Setúbal, diretora de ensino.









Fonte:
http://www.xinguara.pa.gov.br/escola-henrique-francisco-ramos-valoriza-cultura-caipira-em-gincana-estudantil/

0 comentários :

Postar um comentário