Blogger news

segunda-feira, 20 de junho de 2016

EDUCADORES E COORDENADORAS PEDAGÓGICAS PARTICIPARAM DO 1º ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE ENSINO RELIGIOSO EM XINGUARA

 A Prefeitura Municipal de Xinguara através da Secretaria Municipal de Educação ofertou em parceria com a igreja católica no último final de semana, nos dias três e quatro de abril de 2016, a primeira formação de Ensino Religioso aos professores do ensino fundamental e coordenadores pedagógicos.
A abertura da formação teve início na Câmara Municipal de Xinguara e contou com a presença do bispo Dom Dominique Marie Jean You, da Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia e do secretário de educação Vilmones da Silva que falou sobre a importância do Ensino Religioso, focalizado nos valores e no estudo bíblico. E posteriormente deu seguimento no salão paroquial da igreja São Sebastião.
O tema ministrado na formação foi: Quais os desafios e qual metodologia para o Ensino Religioso? Sob a orientação dos formadores:
  Dom Dominique Marie Jean You, mestre em teologia, pela Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino- Roma Itália; Atualmente bispo da Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia.
 sr.ª Maria Lúcia Aurélio de Almeida, Pós-graduada em geografia;Diretora do departamento de ensino da Semed de Redenção, até janeiro 2016;Atualmente vice-diretora da escola municipal Imaculada Conceição, em Redenção.
sr.ª Suraya Maria Gazar de Souza,mestra em Ciências da Família, pela Pontifícia Universidade Lateranense; Especialista em Análise Existencial e Logoterapia, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Atualmente colabora em diversos projetos sociais com crianças, adolescentes e jovens em situação de risco
  A iniciativa desse projeto grandioso surgiu em Redenção, devido à necessidade de resgatar os valores entre os educandos, em uma sociedade tão ausente de humanização. Sensibilizado com a situação o secretário de educação reuniu-se com as demais autoridades religiosas e na ocasião ficou decidido que a igreja católica ajudaria a montar os roteiros para o Ensino Religioso dos 4º ao 9º do ensino fundamental.








Equipe pacto

0 comentários :

Postar um comentário