Blogger news

quarta-feira, 29 de junho de 2016

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZOU O TERCEIRO SEMINÁRIO DE EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS DO PACTO PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

A Prefeitura Municipal de Xinguara através da Secretaria Municipal de Educação realizou na última sexta-feira, 24 de junho de 2016, o Terceiro Seminário de Experiências Formativas do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa.
O referido encontro de estudos no formato de um simpósio finalizou os trabalhos de 2015 e contou com a participação dos professores alfabetizadores, diretores, coordenadores pedagógicos, da coordenadora da educação especial Izabel Cristina Guimarães Figueiredo, monitores e professores dos alunos portadores de necessidades especiais e demais representantes da educação pública das escolas da zona urbana e do campo do município. E socializou os trabalhos realizados com os alunos do 1º ao 3º anos e multisséries do ensino fundamental nos anos de 2015 e 2016.
 O programa atendeu em 2015, 2.314 alunos e 89 professores alfabetizadores sob a coordenação local de Rosimar Alves da Silva e sua equipe formada pelas orientadoras de estudos: Antonia Rodrigues Coelho Gonçalves, Antonia Suerlete Silva Carvalho, Maria Lucimar de Souza Silva e Regina Célia da Silva Leal.
 O programa supracitado tem data prevista para iniciar-se em agosto de 2016 em um novo formato com o nome de “Pacto Mais” e atuará em três eixos de atuação, que visam reduzir os níveis de analfabetismo e baixo letramento da região Norte. O primeiro eixo prevê o fortalecimento das estruturas de gestão em nível regional. O segundo a formação continuada de professores e o terceiro eixo quer promover a valorização e o reconhecimento de escolas e profissionais mais empenhados com a evolução da alfabetização. Ao mesmo tempo, estabelece um apoio a unidades de ensino com maior dificuldade na superação do analfabetismo e do baixo letramento de seus alunos.
(Equipe Pacto)
















0 comentários :

Postar um comentário