Blogger news

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

BOAS PRÁTICAS PARA AUMENTAR A VIDA ÚTIL DO PROJETOR DE VÍDEO

Existem várias maneiras de otimizar a vida útil da lâmpada do seu projetor. Por exemplo, a maioria dos projetores apresentam uma média de 2000 horas de vida útil da lâmpada, mas esse valor pode aumentar tanto para “mais” como para “menos” de acordo com o seu uso.

Siga as orientações abaixo para otimizar a vida útil da lâmpada do seu projetor.

ü  Não tocar na lâmpada com os dedos ou qualquer ferramenta. Um dos problemas mais frequentes encontrados é pessoas substituindo as lâmpadas com suas próprias mãos. Enquanto isso é bom para uma lâmpada comum, não é uma boa prática para uma lâmpada do projetor.

ü  Reduza o número de ciclos ligamento/desligamento. O processo de ligamento e desligamento do seu projetor pode agilizar o fim da vida útil da lâmpada do projetor. Em vez disso, deixe o projetor ligado até que você termine de usá-lo.

ü  Jamais desconecte (tirar da tomada) o projetor enquanto a lâmpada ainda estiver acesa. Desligue o projetor e aguarde 30 minutos para que a lâmpada esfrie totalmente antes de remover o antigo conjunto de lâmpada.

ü  Evite desligar o projetor durante a fase de ignição da lâmpada (quando ela estiver se preparando para ligar), pois esse processo pode levar a falhas prematuras na lâmpada.

ü  Jamais desligue o projetor desconectando-o (tirando-o da tomada).

ü  Ao desligar o projetor, aguarde a ventoinha (ventilador) para de ventilar, pois ela foi projetada para esfriar a lâmpada após o desligamento do equipamento.

ü  Não exponha a lâmpada do seu projetor a níveis excessivos de poeira, umidade ou fumaça. A presença de poeira e fumaça pode obstruir a ventilação e atingir a lâmpada, causando seu superaquecimento.

ü  A vibração e choque mecânico (batidas) podem danificar a lâmpada do projetor, principalmente quando ela estiver quente. Evite mover o projetor quando ele estiver sendo executado ou ainda estiver quente. O filamento da lâmpada é muito sensível, mesmo depois da refrigeração adequada, evite qualquer choque e/ou vibração com o aparelho.

ü  Altere as configurações do projetor para Padrão ou Economia, isso aumenta sua via útil.

ü  Ter um momento extra para verificar a montagem do projetor e certificar-se de que sua fixação está apropriada, pois isso pode também ser benéfico e evitar deslizamentos e movimento que outra forma pode ser prejudicial.

PREFEITURA MUNICIPAL DE XINGUARA
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Departamento de Informática
Anderson Marques Neto | Coordenador de Informática - PMX

0 comentários :

Postar um comentário