Blogger news

segunda-feira, 24 de março de 2014

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO - EMEF HENRIQUE FRANCISCO RAMOS


Coordenadora: Professora Keilianne Alves

Monitores em 2014: Cristina (Acompanhamento pedagógico e reciclagem), Edielma (Acompanhamento Pedagógico), Patrick (Esporte e Lazer) e David (Esporte e Dança) “Jorge (Informática)”.

O que rolou em 2013:

Projeto Páscoa

 
Um dos primeiros projetos desenvolvidos no ano de 2013 pela equipe do Mais Educação foi o “Projeto Páscoa”. Neste projeto os alunos estudaram o tema proposto através de atividades lúdicas, nas aulas de letramento, observando seus aspectos religiosos, culturais e sociais. No encerramento deste projeto os alunos se divertiram muito com jogos e brincadeiras.

7 de Setembro 


Os alunos participaram do desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil, homenageando o Piauí, destacando a cultura deste estado, através de suas festas e danças típicas.

Apresentação de dança e teatro


Em 2013 os alunos do Mais Educação em incentivo a arte e cultura fizeram várias apresentações de peças teatrais e coreografias de dança, na escola e em espaços públicos pela cidade.



Projeto Soletrando Mais


Um dos projetos do programa Mais Educação no ano de 2013, que fez mais sucesso entre os educandos foi o projeto Soletrando Mais. No qual os alunos testaram seus conhecimentos adquiridos durante as aulas de leitura e letramento, concorrendo a ótimos prêmios. Um incentivo a mais para influenciar nos educandos o gosto pela leitura, que é um dos grandes desafios da educação atualmente.

Batizado de capoeira


Tivemos no final do ano uma cerimonia de entrega da primeira corda aos alunos que participaram das aulas de capoeira, o que os deixaram bastante entusiasmados.

Festa de encerramento


Para encerrar as atividades do ano de 2013, foi realizada uma confraternização em comemoração ao Natal, na qual alunos, monitores, coordenação e direção puderam participar. E como não poderia faltar, tivemos a presença ilustre do Papai Noel (Monitor Welvis Neres) que distribuiu presentes a todas as crianças participantes do programa.

CONVITE AOS PAIS

Convidamos a todos os pais a inserirem seus filhos no Programa Mais Educação, na certeza de que muitos são os ensinamentos transmitidos em nossas atividades, que auxiliarão seu filho, não só na vida educacional, mas também em sua formação social, cidadã e familiar.

0 comentários :

Postar um comentário